Sabemos que a máscaras reutilizáveis de tecido, não são indicadas contra o COVID-19.
Porém as máscaras descartáveis aprovadas pela ANVISA, estão em falta; devido a grande procura.
O Ministério da Saúde recomenda que pessoas com suspeita de estarem com coronavírus devem usar máscaras cirúrgicas, porque isso ajuda a diminuir a disseminação das gotículas com o vírus. “Com a força da tosse ou do espirro, as gotículas voam longe. Porém a máscara cirúrgica ‘não filtra o vírus’, mas ajuda a impedir que essas gotículas se espalhem demais, contaminando pessoas e superfícies”
Em uma entrevista coletiva de quarta (24/03/2.020), o secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis, disse que “até mesmo máscaras feitas em residências” podem ser uma alternativa nesse momentos de crise.
Em uma pessoa doente, na falta de uma máscara cirúrgica, a máscara (Reutilizável feita em casa ou nos ateliês) podem ajudar a diminuir a disseminação das gotículas com o vírus, mas de forma menos eficiente que a (máscara cirúrgica descartável N 95), explica Abrahão.
Devido a grande procura pelos nossos clientes♥ por este produto, estamos confeccionando aqui no ♥ Ateliê, e temos vários tamanhos de máscaras. Que estão disponíveis na nossa Loja Virtual.
Segue abaixo:
Se você precisa ir trabalhar, ir no mercado ou farmácia e seguir as nossas orientações de tempo, lavagens e esterilização, pode ser uma ‘boa opção em tempos de escassez.’
Autoridades e especialistas ouvidos pela BBC News Brasil, no entanto, reforçam: a principal forma de prevenção contra a doença não é o uso de máscaras, mas principalmente ‘ficar em casa’ e, caso precise sair, lavar bem as mãos, manter distanciamento social e evitar tocar o rosto.
OBS: Deixe as Máscaras Descartáveis para os Profissionais da área da saúde, eles estão na linha de frente com essa doença terrivel.
Que Deus nos abençoe e tenha misericórdia de nós!
♥ ♥ ♥